Por que adestrar meu cão/gato?

/
0 Comments

Assim como nós, os animais também devem receber uma boa educação. Desta forma, se torna necessário o estabelecimento de regras para que o dia-a-dia com o seu amigo seja agradável e não um conflito diário.
As atitudes do dono devem ser condizentes com o que se espera do animal. Ou seja, não adianta querer que o animal tenha uma postura se o dono não utiliza uma linguagem adequada ou impõe regras.
Cada animal tem sua particularidade, o que os tornam indivíduos, e para cada um existe um treinamento diferenciado, contando com a facilidade de aprendizado e desenvoltura de cada um.
Através de estímulos positivos e valorização de atitudes corretas o aprendizado se torna rápido e eficaz, além de divertido para ambas as partes. Tenha sempre em mente que o trabalho deve ser agradável para os dois.
“Obediência e respeito são obtidos através de consideração e dignidade, mas somente boas intenções não bastam, portanto aprenda a falar a língua dele! O convívio com um cão adestrado é, sem dúvida nenhuma, mais prazeroso, fazendo com que o animal e seu dono se sintam muito mais felizes.” – Alexandre Rossi no livro “Adestramento Inteligente”
O adestramento não tem restrição de idade, raça ou tamanho, por isso todos vocês podem utilizar deste método! Além de compensatório, seu animal se aproximará mais de você e irá conferir o respeito necessário para que este não tenha problemas futuros com a sociedade.
Não deixe de agradar seu cão, eduque-o. Afinal de contas, a educação é uma forma de demonstração de amor.

Por: Tiago Salgado- Adestrador profissional


You may also like

Nenhum comentário:

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Tecnologia do Blogger.