Como funciona a adoção de animais?

/
0 Comments


Adoção de Animais: Como Funciona

   Adoção é um dos maiores atos de amor que existe. Pois a pessoa que tem atitude de adotar, está disposta a dar seu amor e atenção a um ser que, tecnicamente não tem o dever de cuidar.

Os cães e gatos são grandes vítimas atualmente, mesmo sendo noticiado nas mídias e sempre informado os cuidados que os donos deverão ter, milhares são abandonados. Porém, o país inteiro está mais ativo e com várias mobilizações e campanhas prol a adoção e educativas.
Dificuldade
Fácil

Instruções

  1. 1
    Adoção de Animais: Como FuncionaAntes da Adoção:

    Pense em todo o cenário que irá vivenciar com a chegada do seu companheiro. É importante para que esta decisão não seja realizada por impulso, e que futuramente não ocasione mais um abandono para ele. Considere fatores como tempo, dinheiro, espaço, atenção maior com os filhotes (são mais agitados) e maiores cuidados com os velhinhos (tendem ir mais vezes no veterinário). E se os outros membros da casa também concordam.

    No caso de morar sozinha, realmente fica mais fácil tomar a decisão da adoção. Por outro lado, no final do dia, não terá ajuda quando chegar do trabalho, terá que ter mais um gás de disposição para cuidar, passear e receber todo o carinho do seu companheiro. Devido a todos esses fatores, só poderá adotar maiores de idade.
  2. 2
    Feiras:

    Normalmente são realizadas feitas em parcerias com ONG's, comunidades e empresários, para tornar a divulgação e doação mais acessíveis para todos.
  3. 3
    Sites:

    Há vários site espalhados na rede com o mesmo intuito. A grande maioria pede que um cadastro seja preenchido e em seguida será avaliado para passar a poder escolher aquele companheiro que toca seu coração.
  4. 4
    Veterinário:

    Primeiro cuidado já de posse responsável do seu animal, levá-lo ao veterinário. Fazer um diagnóstico completo do seu estado de saúde e tratá-lo com tudo que tem direito. Para os gatos a vacina primeira dose da quádrupla ao 45 dias. Nos cães a vacina que se repetem anualmente, é conhecida como V10. 
  5. 5
    Telas: A casa também passará por adaptações fixas e móveis. Uma das fixas será o uso de telas nos portões e nas grades. Isso evite o risco de ser envenenado, atravessar a rua, brigar com outros animais ou até mesmo machucar alguém.
  6. 6
    Operação: De acordo com os especialistas, a castração do bichinho tem vários benefícios. Como amenizar problemas comportamentais e de stress causado pelo cio, reduz o risco de infecções uterinas e tumores ao estar exposto nas demarcações de território, além de aumentar a expectativa de vida do animal. A partir do 3º mês já é possível fazer a cirurgia sem riscos.


You may also like

Nenhum comentário:

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Tecnologia do Blogger.