A família vai aumentar... e o meu animalzinho?

/
0 Comments

Bebês x cães    
A família vai aumentar e tem bebê a caminho? Nada de dar os cães e gatos da família! Além de serem grandes amigos das crianças, cada vez mais os cientistas comprovam os benefícios para a saúde de uma infância compartilhada com animais, inclusive com menos propensão das crianças a desenvolver alergias. Com algumas mudanças básicas é possível assegurar a segurança e a saúde da família inteira, sem prejuízos para nenhuma das partes envolvidas.
Eduque
Se seu cão ainda não recebeu comandos básicos de obediência, esta é a hora para começar. Pense na tarefa como um treino para os anos de educação do novo humano que você tem pela frente. Cães e crianças têm muito em comum e testam nossos limites sempre que possível, dominando pais e mães se puderem. Grave sons de bebês e toque-os na casa, sempre em volume baixo e enquanto coisas boas acontecem ao cão, como na hora das refeições, ao brincar com ele etc.. Isso vai acostumando o peludo a choros  etc.
Mudanças
Arrume uma boneca e finja que ela é o bebê. Quando o cão estiver comportado e calmo enquanto o “bebê falso” está em cena, recompense-o muito. Pode ser com petiscos ou muito afeto. Se ficar decidido que o cachorro não terá mais acesso a alguns cômodos da casa onde antes circulava livremente, é preciso mudar a rotina muito antes do bebê nascer. O que pode provocar acidentes não são os “ciúmes” que o animal pode ter da criança e sim as mudanças drásticas e repentinas em sua rotina!
Agressividade
Se você deixou o cachorro sem limites e ele desenvolveu possessividade ou agressividade, protegendo brinquedos, comidas e pessoas de maneira descontrolada, procure a ajuda de um profissional e estude bastante sobre comportamento animal para aprender a mudar estes comportamentos. Mas nunca, jamais, entregue seu cão para ser adestrado longe de você. Exija que todas as aulas sejam na sua casa e esteja presente 100% do tempo, sem permitir que o adestrador use métodos punitivos e violentos. Violência gera violência, que pode recair justamente com quem é mais fraco e há um bebê a caminho!


You may also like

Nenhum comentário:

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Tecnologia do Blogger.