Cachorro novo na família... Como seu cãozinho mais velho pode se adaptar a isso?

/
0 Comments

  Quando adotamos um novo cachorrinho já tendo um em casa, uma grande preocupação assola os donos: Será que eles se darão bem?


   Eu mesma já passei por essa situação diversas vezes... Sempre tive muitos animais e, toda vez era a mesma coisa... Pensava como seria a reação e a adaptação. Ocorreriam brigas? Crises de ciúme?
  
Calminha, calminha, porque eu vim para ajudar!

  Os cachorros são como crianças... Eles tem dificuldade de dividir os pais com os irmãozinhos no início mas, depois de um tempo, é só amor! Listei a seguir alguns passos simples que você poderá executar para fazer com que esse encontro ocorra de forma tranquila e divertida. Posso te garantir que depois disso, os seus cãezinhos ficarão hiperamigos!
  1.  Respeite o espaço do seu cachorro. Procure um local de dormir e comer diferente para o novo membro da família. Juntar os dois do nada pode causar crises de ciúme e brigas.
  2. Divida o seu tempo. É super-normal querermos passar todo o tempo com o novo cãozinho, mas lembre-se que você tem que dividir o seu carinho afinal, você ama os dois da mesma maneira e tem que demonstrar isso.
  3. Convivência é essencial. Deixe os dois brincarem e se conhecerem. Inicie o processo observando-os e depois confie no seu cachorro. Nada de super-proteção.
  4. Aproveite! Agora é só festa! Você vai ver como os dois vão se tornar unidos! Brinque com ambos ao mesmo tempo e leve-os para passear juntos... Vai parecer que eles nasceram grudados!
  Viu como é simples integrar novidades sem nenhum aborrecimento? Esse método é testado e comprovado! Lembre-se que adotar é muito importante e que incluir um membro na família não vai fazer você amar menos o seu animal. O amor pelos animais é puro e incondicional e não há modo de diminuir isso.


You may also like

Nenhum comentário:

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Tecnologia do Blogger.