Principais dúvidas sobre animais

/
0 Comments

1. Com quanto tempo pode se castrar o animal (tempo de vida)?

Depende. Gata:  6 meses, mas a partir do 4° mês precisa observar pois pode ser precoce; Gato: atualmente, há entendimento de se esperar para 1 ano haja vista a alta incidência de problemas urinários nos castrados cedo; Cão e Cadela: 7 a 9 meses  (se não tem cadela ou não corre risco de ir à rua, o cão pode fazer depois do 1° ano).

2. Para castrar o animal (fêmea), precisa ser antes ou depois do primeiro cio, ou não tem problema?

Em cadelas, alguns veterinários têm entendido, depois de pesquisas realizadas, que o ideal é castrar antes do primeiro cio pela menor incidência de câncer no futuro, mas não há problema de realização da cirurgia em momento posterior, desde que antes do animal ficar idoso. Quanto às gatas, normalmente , se faz antes do primeiro cio pela facilidade de procriação.

3. Depois que o animal dá cria, com quanto tempo pode castrar?

Não há data exata. Por volta de 2 meses para os filhotes já terem amamentado bem.

4. Depois que faz a cirurgia, com quanto tempo pode dá banho?

Logo após  tirar os pontos.

5. Quais os dias de atendimento clínico?

Por enquanto, somente terças e quintas-feiras, por ordem de chegada e mediante distribuição de ficha. O portão é aberto por volta das 7h30.

6. Quais os materiais de limpeza que está precisando?

Cloro, água sanitária (evitar tróia), sabão em pó, desinfetante, detergente, sabão em pedra. Veja a relação completa aqui

7. Quais os matérias hospitalares mais utilizados que pedimos doação?

Luvas de procedimentos, soro fisiológico, soro ringer, seringas 3, 5 e 10 ml, álcool 70%,  gazes, ataduras.  Veja a relação completa aqui

8. Quais os tipos de ração que pode trazer? Quantos quilos?

Pode trazer quantos quilos quiser, quanto mais melhor.  Se puder dar preferência a sacos a partir de 10kg, fica mais barato o kilo e aproveitamos mais.  Ração para cão ou gato, adulto ou filhote. Não trazer a granel.
Obs.: CÃES: Kanina (Purina), Pedigree, Dog Chow, Faro (Guabi), Sabor e Vida (Guabi), Nero, Alpo.
GATOS:  Friskie, Cat Chow, Whiskas, Willy, Catmeal, Gatsy (preferência todas de peixe ou frutos do mar).

9. Pode vacinar os animais aos sábados?

Não, inclusive só vacinamos, no momento,  animais oriundos do NEAFA e durante a semana quando temos médico veterinário.

10. Qual o valor mínimo para doação?

Não há valor mínimo para doação.  No momento o NEAFA vive exclusivamente de doações sendo necessário que as pessoas sejam conscientes quanto  ao serviço prestado e as nossas necessidades para continuar existindo, além do que os serviços veterinários do NEAFA se destinam a animais de pessoas carentes ou animais de pessoas que resgatam muitos animais de rua.
OBS.:  Para quem quer colaborar via boleto bancário, o valor mínimo é de R$ 20,00 devido às taxas bancárias.

11. Quando vier fazer clínica, dependendo do caso, o animal já vai ser operado (se for o caso)?

Normalmente, não.  Só se for de extrema urgência o caso, decidido pelo veterinário.

12. Quando faz a castração, em quanto tempo o animal sai do NEAFA?

O NEAFA não tem internamento. Sai logo após a cirurgia, quando já estiver acordando. É liberado medicado,  com a prescrição e todas as recomendações  para os cuidados em casa.

13. Quais os documentos que precisa para adotar os animais?

Documento de Identificação (RG, CPF, CTPS,…) e comprovante de residência.

14. Precisa de algum documento para marcar a castração?

Não. Precisa só comparecer pessoalmente para passar os dados necessários nos dias de agendamento e MARCAR CONFORME DISPONIBILIDADE.

15. Como proceder  em caso de maus-tratos?

Clique aqui para preencher o formulário de denúncia. Para denunciar, registre o acontecimento com descrições precisas do local (ponto de referência), do responsável pelos maus-tratos e principalmente dizer detalhes do fato. Aconselhar fazer o boletim de ocorrência (B.O.) na delegacia mais próxima.

16. O NEAFA recolhe animais? Como proceder?

O NEAFA não recolhe animais habitualmente, ocorrendo apenas em casos excepcionais.  Será observado se esse animal está na rua e quais as condições dele. Se for animal de rua jogado, muito doente, atropelado, …., analisaremos cada caso diante de nossa capacidade estrutural. Se animais domiciliados, de jeito nenhum, porém poderemos ajudar a adotar, divulgando e fazendo uma ponte com pessoas interessadas.

17. Do que o NEAFA mais precisa?

Rações de gato e de cachorro, materiais hospitalares, bem como de contribuições em espécies para pagar nossos fornecedores (através de boleto, depósito CEF ou BB, Hiper). Clique aqui e saiba mais sobre como ajudar o NEAFA.

18. Posso ter um animal em meu condomínio?

Não há lei que proíba a presença de animais de estimação no interior de apartamentos. O direito de ter um animal de estimação é exercício do direito de propriedade, do direito à liberdade e ao direito de proteção aos animais. As decisões judiciárias que tem dado ganho de causa aos moradores se baseiam no artigo 5ª da Constituição Federal que estabelece que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Como não há lei que imponha tal proibição, uma simples assembléia ou convenção de condomínio não teria força para impedir que o cidadão crie seu animal nas unidades autônomas dos condomínios.
Recomenda-se o bom senso na convivência entre os moradores e animais nessas circunstâncias: É importante observar algumas regras de convivência como não permitir a circulação dos animais sem acompanhantes nas áreas comuns do condomínio, prezar pela higiene do local, evitar o uso do elevador social e procurar minimizar latidos e miados insistentes que perturbem o sossego da vizinhança.
Para mais informações sobre o assunto, clique aqui e entre em contato conosco.

Fonte: NEAFA


You may also like

Nenhum comentário:

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!

Tecnologia do Blogger.